quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Praça de alimentação oferece novidades


           A coordenação da Feira da Cultura Popular 2011 articulou e trouxe para o evento  quarenta e sete comunidades em busca de uma diversificação de produtos para oferecer ao público, para isso conta com produtores do rio tapajós, arapiuns, planalto, eixo forte, Santarém-Curuá-Una, BR 163 e região do lago grande.
     Fato que chama atenção na feira é a capacidade criadora dos produtores dos diversos tipos de comidas e bebidas regionais para concorrerem de forma saudável com os demais.
           Uma das comunidades que chama atenção pelos produtos apresentados é a comunidade de Santa Luzia região do eixo-forte sempre inovando em suas criações.
          A grande atração é o pudim de açaí iguaria apreciada pela maioria dos que visitam a barraca. Os comunitários de São Bráz disponibilizaram para degustação o Bolo Podre nome pouco atraente, mas paladar  sensacional.
         O restaurante Unidos por Deus da rodovia Santarém-Cuiabá preparou a muqueca de pirarucú, peixe regional muito apreciado na região, preparado com verduras e arroz escorrido, prato que agradou  quem experimentou  a novidade.
         Os frequentadores do evento desfrutam de momentos agradáveis, experimentam a culinária local e  participam das atrações culturais programadas pelos organizadores até o encerramento domingo dia 21.

Reportagem: Gerson Chagas
Fotos: Marcos Antonio/Genilce Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário