domingo, 21 de agosto de 2011

Secretária de cultura avalia Feira 2011

         A secretária de cultura Jarle Aguiar em entrevista a reportagem da rádio rural de Santarém avalia como positiva a participação dos comunitários na feira em 2011.
        "Entendo que é muito sacrifício sair das mais distantes comunidades do nosso município e trazer a produção até a cidade, ficar seis dias sem conforto mas estamos empreendendo esforços para ajudar e implementar melhorias para o próximo ano àqueles que atenderam ao nosso chamado" afirmou a secretária.
Jarle Aguiar em entrevista à Rádio Rural de Santarém
          Quarenta e sete representações comunitárias participaram da feira este ano, região dos lagos, eixo forte, Santarém Curuá Una e Santarém-Cuiabá.
A grande novidade foi a praça de alimentação com uma variedade muito grande de opções alimentícias destacando a muqueca de pirarucú da comunidade Unidos por Deus e o famoso bolinho e piracuí e charutinho frito de ponta de pedras, os mais pedidos durante o evento.
          Uma das grandes atrações da Feira em 2011 foi a casa da experiencia, local que os comunitários demonstram em tempo real a fabricação da farinha de mandioca e uma variedade de "bejús" produtos muito consumidos na região.
Casa da experiencia comunitária
          A participação comunitária nos concursos de músicas, poesias, rainhas e barracas, além do torneio de futebol feminino e masculino foi a grande sacada da coordenação para envolver os comunitários na programação durante os seis dias de feira, além da particiapção das escolas no concurso de paródias que enalteceu a necessidade da criação do Estado do Tapajós.
           No domingo de encerramento muito pagode embaixo da mangueira com o grupo Sorriso Aberto Show a noite foram entregues a premiação aos vencedores dos concursos com a quadra lotada de visitantes que encerraram a noite e a feira com o show do cantor paraense Edilson Moreno.
Show de Edilson Moreno na praça
Reportagem: Gerson Chagas
Fotos: Genilce Soares e Bruna Jaqueline 



Nenhum comentário:

Postar um comentário