sábado, 20 de agosto de 2011

Rainha da Feira 2011

O concurso de Rainha da Feira da Cultura Popular é um dos mais esperados do evento. A noite deste sábado, 20 de agosto, penúltimo dia da Feira foi registrado um grande público na Praça de São Sebastião.
 Treze candidatas concorreram ao título de Rainha 2011. As jovens mostraram  na passarela o talento, a criatividade e a versatilidade existentes nas comunidades. As concorrentes receberam o carinho e o apoio de suas torcidas que lotaram as arquibancadas da Feira.

O concurso de rainha da Feira iniciou em 1969, quando foi realizada a primeira versão do projeto. Associados ao concurso estão os costumes e a cultura típica de cada comunidade, expressados através da confecção do vestuário utilizado no desfile.
A coordenação do concurso deste ano, liderada pelo professor Newton Magno e a servidora Edinanci Santos resolveu inovar. Ao desfile foi acrescentado uma coreografia em grupo de quatro, depois individual e finalizando com a apresentação de todas as candidatas.
A rainha do ano passado, Ivany dos Santos, de Alter do Chão, que repassou a faixa e a coroa a vencedora de 2011, Poliane Lima Cordeiro, de Irurama. As princesas foram Jéssica Castro Ramalho (Alter do Chão) e Cleidiane de Assunção Santos (São Sebastião). O título, portanto, permanece no Eixo Forte.
A premiação deste ano ao primeiro lugar, concedido pela Secretaria Municipal de Cultura: um kit de beleza, um celular e uma jóia e a comunidade (Irurama) recebeu uma caixa de som amplificada; a segunda e a terceira colocadas receberam a mesmo premiação: um kit de beleza e um celular.


Ivany dos Santos, Rainha 2010

Coroação da rainha
Poliane Lima Cordeiro, Rainha 2011
                                        


Jurados do concurso


    
Fotos: Juca Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário